IMPLEMENTAÇÃO DO PRÉ-ENEM À DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA EM PERÍODO PANDÊMICO
Palavras-chave:
Administração Pública, Exame Nacional do Ensino Médio, Pré-EnemResumo
Este artigo tem por objetivo relatar e contribuir com reflexões sobre as práticas educativas voltadas para o preparo de alunos concluintes do terceiro ano do Ensino Médio, aptos a realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, no âmbito do Campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre. Ressalta-se que as experiências educativas de preparo para a realização deste exame no período pandêmico, contou com a atuação dos agentes burocráticos de médio escalão (BME) e nível de rua (BNR). Neste sentido, realizou-se um relato preocupado com os aspectos qualitativos, visando a compreensão dos momentos nos quais ocorreram as atividades preparatórias e a execução das aulas no ambiente virtual da Plataforma You Tube. Assim, foram realizadas a descrição das etapas de preparação, execução e reflexão sobre o trabalho desenvolvido. O Projeto foi avaliado de modo geral como exitoso, quanto ao que foi proposto, tendo em vista o ingresso, na Universidade, de vários estudantes que experienciaram esta etapa formativa/preparatória, proposta e consolidada, transformada atualmente em Projeto de extensão.
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