CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLINGUÍSTICA EDUCACIONAL NO CONTEÚDO DE VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NOS CURSOS INTEGRADOS DO IFAC
Palavras-chave:
Preconceito Linguístico, Sociolinguística, SeqSequência Didática InterativaResumo
O presente trabalho tem como objetivo trazer à tona contribuições que uma abordagem amparada na Sociolinguística Educacional pode contribuir com aulas mais atrativas e proporcionar aos alunos uma visão mais macro, plural e democrática em relação ao ensino da disciplina de Língua Portuguesa e abrir mais espaço para o conteúdo de variação linguística nos cursos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre-IFAC, como também, uma proposta de aplicação desses pressupostos através da Sequência Didática Interativa. Já em relação a metodologia, a abordagem será qualitativa, quanto ao procedimento será bibliográfico de natureza básica e objetivo exploratório. O aposte teórico desse trabalho terá amparo na sociolinguística variacionista de (LABOV, 2018) e na corrente brasileira conhecida como Sociolinguística Educacional de (BARTONI-RICARDO 2018, 2019a e 2019b) e (BAGNO 2007,2020).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Raimundo Nonato Silva Júnior, Charles Roweder
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.