AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOS BOLSISTAS DO CURSO DE FÍSICA DO CAMPUS CRUZEIRO DO SUL, IFAC, DURANTE OS ANOS DE 2020 A 2022

Autores

  • Gabriela Araujo Instituto Federal do Acre
  • RAMON INSTITUTO FEDERAL DO ACRE CAMPUS CRUZEIRO DO SUL

Resumo

O presente artigo aborda uma investigação a respeito das contribuições do Pibid para a formação inicial dos discentes de Licenciatura em Física do Ifac, Campus Cruzeiro do Sul de 2020 a 2022. Esse trabalho é um estudo de caso de cunho qualitativo, baseado em uma aplicação de questionário on-line com os licenciandos bolsistas. A pesquisa está embasada no que propõem a formação inicial, descreve o Pibid analisando as ações propostas e as que os discentes realizaram. O estudo identificou que os alunos tiveram uma experiência enriquecedora e que o projeto proporcionou uma visão bastante ampla acerca da docência. Os objetivos do Pibid foram alcançados, mesmo com o ensino remoto devido à pandemia da COVID-19, e que os graduandos firmaram o alicerce dos seus conhecimentos sobre docência.

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Publicado

07-08-2023

Como Citar

Araujo, G., & DA SILVA SANTANA, R. . (2023). AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOS BOLSISTAS DO CURSO DE FÍSICA DO CAMPUS CRUZEIRO DO SUL, IFAC, DURANTE OS ANOS DE 2020 A 2022. Revista Conexão Na Amazônia, 4(1), 31–47. Recuperado de https://periodicos.ifac.edu.br/index.php/revistarca/article/view/145