APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DA TEORIA DE DAVID AUSUBEL: ALIMENTAÇÃO COMO UM ORGANIZADOR PRÉVIO

Autores

  • Larissa de Moura Universidade Federal do Acre
  • Natalia Nascimento Neves

Palavras-chave:

Alimentação; David Ausubel; Ensino de Química.

Resumo

 Abordagens temáticas transversais são exigências do ministério da educação, pois, trazem temas contemporâneos que merecem destaque atualmente como é o caso da alimentação, visando assim a promoção da educação científica e formação de um indivíduo capaz de pensar criticamente. Em consideração a abordagem temática e dificuldades no ensino de química em promover uma aprendizagem significativa o objetivo do presente trabalho é discutir as questões que permeiam o uso de abordagem temáticas segundo a teoria de David Ausubel e estudiosos deste. A metodologia da pesquisa é de abordagem qualitativa apresentando uma Revisão bibliográfica tanto da teoria de Ausubel quanto de pesquisas que relacionem alimentação e ensino de química, consideradas relevantes e que contribuíram em um entendimento mais aprofundado dos fatores que envolve tal questão.

Downloads

Publicado

26-11-2021

Como Citar

de Moura, L., & Nascimento Neves , N. . (2021). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DA TEORIA DE DAVID AUSUBEL: ALIMENTAÇÃO COMO UM ORGANIZADOR PRÉVIO. Revista Conexão Na Amazônia, 2(edição especial), 54–66. Recuperado de https://periodicos.ifac.edu.br/index.php/revistarca/article/view/77