APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DA TEORIA DE DAVID AUSUBEL: ALIMENTAÇÃO COMO UM ORGANIZADOR PRÉVIO
Palavras-chave:
Alimentação; David Ausubel; Ensino de Química.Resumo
Abordagens temáticas transversais são exigências do ministério da educação, pois, trazem temas contemporâneos que merecem destaque atualmente como é o caso da alimentação, visando assim a promoção da educação científica e formação de um indivíduo capaz de pensar criticamente. Em consideração a abordagem temática e dificuldades no ensino de química em promover uma aprendizagem significativa o objetivo do presente trabalho é discutir as questões que permeiam o uso de abordagem temáticas segundo a teoria de David Ausubel e estudiosos deste. A metodologia da pesquisa é de abordagem qualitativa apresentando uma Revisão bibliográfica tanto da teoria de Ausubel quanto de pesquisas que relacionem alimentação e ensino de química, consideradas relevantes e que contribuíram em um entendimento mais aprofundado dos fatores que envolve tal questão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Larissa de Moura, Natalia Nascimento Neves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.