O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

UMA DISCUSSÃO SOBRE IDENTIDADE E IDENTIDADES NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)

Autores

  • Patricia Haeser Ferreira Nery Instituto Federal do Acre
  • Josina Maria Pontes Ribeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre

Resumo

Este artigo objetiva analisar a importância da elaboração participativa de um Projeto Político Pedagógico para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de forma a contribuir para construção de sua identidade, sem desconsiderar a necessidade de reforçar a identidade de cada unidade que compõe a rede. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental ancorada no materialismo histórico-dialético. Como resultado da discussão a constatação de que identidade é algo em permanente construção, especialmente no ambiente educacional e em instituições da Rede Federal de EPT, a discussão sobre o tema na rede está devidamente vinculada à necessidade de construção democrática e participativa de um Projeto Político Pedagógico de cada campus, de forma que se reflita na diversidade uma unidade enquanto rede federal de EPT. 

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Publicado

26-11-2021

Como Citar

Haeser Ferreira Nery, P., & Maria Pontes Ribeiro, J. (2021). O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UMA DISCUSSÃO SOBRE IDENTIDADE E IDENTIDADES NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT). Revista Conexão Na Amazônia, 2(edição especial), 188–210. Recuperado de https://periodicos.ifac.edu.br/index.php/revistarca/article/view/88