O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
UMA DISCUSSÃO SOBRE IDENTIDADE E IDENTIDADES NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)
Resumo
Este artigo objetiva analisar a importância da elaboração participativa de um Projeto Político Pedagógico para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de forma a contribuir para construção de sua identidade, sem desconsiderar a necessidade de reforçar a identidade de cada unidade que compõe a rede. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental ancorada no materialismo histórico-dialético. Como resultado da discussão a constatação de que identidade é algo em permanente construção, especialmente no ambiente educacional e em instituições da Rede Federal de EPT, a discussão sobre o tema na rede está devidamente vinculada à necessidade de construção democrática e participativa de um Projeto Político Pedagógico de cada campus, de forma que se reflita na diversidade uma unidade enquanto rede federal de EPT.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Patricia Haeser Ferreira Nery, Josina Maria Pontes Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.